2 de out. de 2017

Cão Faraó a Raça mais antiga



pharaoh hound, originalmente chamado kelb-tal fenek (em portuguêscão de coelho), é uma raça cujo nome em inglês remete à semelhança com os antigos cães do Oriente Médio, pertencentes aos mercadores fenícios que se espalharam na região do Mediterrâneo. Caçadores de coelhos, utilizavam audição, olfato e visão para capturarem estas pequenas presas. Ainda usado para caça, tornou-se popular como cão de companhia, ainda que seu adestramento seja considerado difícil.

Único e extremamente inteligente, o cão Faraó tem sido em torno de cerca de 5000 anos. Este cão tem uma mente própria e da coleira é uma necessidade, se você quer que ele fique ao redor, indo para caminhadas. Este cão energético não sabe o significado da palavra medo.
Todos nós já ouvimos mais de uma vez sobre o fato de que esta raça do cão ou que raça do cão é uma das raças mais antigas conhecidas pelo homem, mas eu apresento a vocês “raça do cão”, em outras palavras, o cão do faraó.
Você sabia?
Há pinturas do cão Faraó famoso que surgiu 3000-4000 aC que é realmente alguma coisa!

Estes eram os cães que foram reverenciados no antigo Egito, foram considerados como os companheiros leais dos faraós, eles eram preferidos pelos caçadores e eles eram geralmente amados por todos. No Oeste da Grande Pirâmide Quéops perto de Giza, um túmulo foi descoberto com um desses cães. Na inscrição foi afirmado que este cão era o guardião de seu mestre, um cão do Faraó de verdade!
Como mencionado, estes cães voltar um longo tempo, mas você sabe que não é o Egito que é credenciado para a preservação da raça do cão do Faraó? É o povo de Malta e Gozo. Foram os fenícios que tiveram esta raça do cão com eles quando mudaram e se estabeleceram em Malta e Gozo, eles levantaram estes cães para caçar coelhos e guardar os seus rebanhos e casas.
Para o próximo par mil anos, o cão do faraó viveu lá mudando pouco, se algum, certo até os anos trinta, quando o primeiro muito destes cães foi importado para a Inglaterra. Foi mais de 30 anos depois que os Estados Unidos  introduziram o cão do faraó (em 1967) e que foi através de uma certa Sra. Harper. Logo a AKC foi fundada (1970) e  o cão teve o reconhecimento oficial em 1984.
Quando você pensa sobre isso, é uma surpresa que o cão do faraó foi reconhecido ou “descoberto” tão tarde considerando o fato de que ele tem sido em torno de cerca de 5000 anos. Você não acha?
Quando você olha para uma foto do cão do faraó você poderia pensar que este é um cão alto, mas isso simplesmente não é verdade, é um cão de médio porte, com a altura média de cerca de 26 centímetros para os homens e 24 cm para o fêmeas.
Uma coisa a lembrar sobre o cão do faraó é que este é um cão de vista, em outras palavras, o animal persegue o que ele vê e nenhuma quantidade de treinamento e chamando-o de volta está indo para o trabalho quando de repente ele decide correr atrás de alguma coisa ou de outra. Assim, mantê-lo em uma coleira em todos os momentos fora de casa, porque ele vai fugir. A melhor coisa para um cão do faraó é transformá-lo solto em um gabinete de bom tamanho, vedado a toda a volta (5 metros de altura ou mais) para que esta abertura cão energético pouco de sua energia, ou você pode ir correr com ele ou levá-lo em um passeio de bicicleta, seja criativo!
O cão do faraó é um cão relativamente fácil de treinar, se você usar um método bom reforço positivo. Por quê? Porque este cão pode ser teimoso. O cão não responde bem às técnicas de treinamento pobres porque esta uma raça de cão que um pode usar sua cabeça, pense por um minuto, este cão foi criado e desenvolvido para ser capaz de cuidar de si mesmo, pelo que a sua natural que ele vai querer saber o que ele está saindo do negócio.
Você vai ter que esperar este cão para tentar obter o melhor de você em cada situação. É por isso que, começando quando são jovens, você precisa de mostrar a eles que você é o líder da matilha, você é o cão Alfa, se você não o fizer, o cão vai tentar mostrar quem está no comando. Com firme e treinamento gentil apenas mostre-lhe que você quer dizer negócio.

Nenhum comentário: