28 de ago. de 2015

Criação de Galinha Caipira





Custo do Sistema Alternativo de Criação de Aves 
 
Este sistema de criação foi desenvolvido para atender às necessidades de agricultores familiares de baixo poder aquisitivo. Dessa forma, suas instalações e seu modo de funcionamento foram dimensionados de forma que estejam ao alcance desses agricultores, pois preconiza a utilização de materiais baratos e compostos, em sua maioria, por recursos naturais existentes em suas propriedades (Tabela 16).


Tabela 16. Valores orçamentários das obras e equipamentos referentes as instalações do sistema alternativo de criação de galinha caipira. 



Entretanto, o sistema prevê a utilização de alguns equipamentos, como balança e triturador de forragem, os quais, embora representem um adicional considerável no custo total, podem ser adquiridos por meio de associações, reduzindo consideravelmente o valor a ser empregado por cada agricultor, visto que uma única unidade destes equipamentos é suficiente para atender a diversos módulos de criação.








Um comentário:

santana disse...

Realmente é uma fonte de rendimento que para os olhos de muita gente não parece,estoua pensar seriamente nisto, pelofacto gostaria de contar com a vossa ajuda.